sexta-feira, 23 de abril de 2010

Aula Livre - É lei! Então ação


Boa Noitezinha, gratos cidadãos conscientes! a começar pela consciência de que meu blog é o máximo...e de ter a racionalidade de que eu não sou humilde. Mas, como elogios são bons só que infelizmente são breves, vamos para um não tão breve texto.

Aula Livree...Eba! Mas hoje sem qualquer assunto relacionado a escola. Eba de novo! O tema de hoje é aquele chato, que se fala a cada dois anos, e que a maioria da população pouco se importa. Não acho necessário falar de Copa do Mundo, pois onde quer que você vá falam disso, e admito que estou empolgada com o HEXA. Então vamos discutir sobre Eleições! Já pensou em quem vai votar?! Está pesquisando sobre os candidatos?! Acho que não. Foi o que pensei. E fiquem sabendo que também não ando pensando muito sobre isso. Antes a sinceridade, do que a velha hipocrisia que aparece a tona durante anos de eleição.

Este blog é um espaço de brincadeiras, de livrar-se da raiva pela escola, limpar a alma matando um chato. Mas é preciso de um momento de seriedade, e de falar muito sério. É muito bom fazer desenhos de mortes excepcionais, imaginárias e impossíveis de se acontecer, principalmente quando as vítimas são nossos terríveis professores, mas convenhamos, quem deveríamos matar de verdade são os tais políticos! Ah como seria um alívio atirar uma bomba no senado! Não em brasília, pois respeito o trabalho de J.K.,mas atirar na cabeça de cada deputado, senador, governador, seria espetacular!

O desenho de hoje, que achei em uma busca no Google, resume bem o que o Brasil precisa. Aliviar o estômago. Vomitar, expelir o que nos enjoa. Todos precisamos disso, não é?!

Enfim, chega de extrapolar nas ideias. Mas antes de finalizar, queria mostrar uma coisinha:

Corrupção
s. f.
1. Depravação.
2. Suborno.
3. Alteração.
4. Sedução.


Focaremos no último significado, sedução. E não é que os corruptos nos seduzem direitinho?! Caímos nas suas mentiras como penas ao chão. De leve e nem percebemos que sofremos um impacto. Mas sabemos que a força de reação é igual a da ação. Quanto maior o golpe, maior os hematomas. E estamos em morte cerebral, praticamente!

Agora, vejamos esta palavrinha:

Eleição (latim electio, -onis, escolha)
s. f.
1. Acto!Ato de eleger, votando.
2. Escolha; preferência.
3. Grande perfeição física ou moral.


Grande perfeição física ou moral. Estranho não é?! Se nosso voto fosse realmente perfeito, não governaria corruptos, ou melhor sedutores.

Não preciso escrever mais nada. E me desculpo caso o post de hoje tenha escapulido de seu tamanho normal. Assuntos chatos sempre duram mais.

Tenham uma incrível noite de sexta-feira! E beba com moderação!

voteconsciente.masvote.com.BRASIL

14 comentários:

  1. Mate a aula não o professor!

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  2. É o momento mais importante de um país. Devemos exercer nossa cidadania com bastante consciência.

    ResponderExcluir
  3. escolhe candidato?
    psssssss
    MEU VOTO É CANCELADO SEMPRE!!
    DIGITE 182 E CONFIRME!!

    ;DD

    ResponderExcluir
  4. E,no final das contas a culpa cai sempre sobre o eleitor... Existe algum modo do eleitor mudar o sistema???

    ResponderExcluir
  5. E não é que vc escreve bem pra quem odeia a escola???

    ResponderExcluir
  6. o voto deve ser muito bem pensado pois é com o nosso exemplo que outras pessoas poderão copiar e mudar o mundo

    ResponderExcluir
  7. nossa ótimo post! te convido p/ soltar o verbo lá no meu blog, seja muito bem-vinda!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  8. Teu post é interessante!O voto é algo que deve ser encarado com seriedade, já que estamos elegendo quem administrará o país/estado/cidade etc.

    ResponderExcluir
  9. Vim agradecer o seu comentário no meu blog e o fato de você estar seguindo-o. Farei o mesmo assim que acabar de comentar! E volte sempre que quiser!

    Interessante seu blog. O último post fala sobre eleições, políticos, corrupções. Acho que o que precisamos perceber é que também temos uma parcela de culpa na situação do nosso país.

    As pessoas deveriam ser mais conscientes e não desperdiçar os votos. O seu post dá um alerta para isso, é importante.

    Beijos,
    Helena (http://so-letras.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  10. Olá. Vimn retribuir a visitinha, o comentário. Dizer que adorei o blog, e o texto ai em cima.Parabéns !Tô seguindo vc.Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie achei convidativo o nome do seu blog e vim conferir , muito bacana, to te seguindo no twiter e voltarei aki mais vezes, agora sobre eleições : bem sem comentarios, não desenvolvi ainda meu senso politico *-*

    bjus

    ResponderExcluir
  12. opa da hr o post...
    no começo ja ta da hr "nao sou humilde" haushausha

    http://publicandobr.blogspot.com/2010/05/um-nome-para-o-futuro.html

    post sobre sam rockwell confira

    ResponderExcluir
  13. Olá, indiquei o selo Dardos parar seu blog:
    http://comdestaque.blogspot.com/2010/05/premio-dardos.html

    ResponderExcluir